Uma professora morreu, no passado mês de Novembro, de raiva (doença infecciosa), depois de ter sido mordida por um morcego dentro de uma sala de aula na Califórnia, Estados Unidos.
A notícia foi confirmada esta terça-feira(3). A mulher, de 60 anos, morreu no dia 22 de Novembro e tinha sido mordida a 14 de Outubro, numa sala de aula da Bryant Middle School, em Dos Palos, no condado de Merced.
Laura Splotch, amiga e porta-voz da família, disse à NBC News que a professora de arte foi mordida enquanto ajudava o animal a sair da sala.
“Encontrou-o na sala de aula antes do início das aulas e, sendo uma pessoa de bom coração, não queria fazer mal a nenhum animal. Por isso, pegou nele para o levar lá para fora. E foi aí que ela pensou que ele a tinha arranhado e depois voou para longe”, disse.
Apesar de sentir uma leve picada, a professora não percebeu que tinha sido mordida e infectada. Não sentiu qualquer sintoma durante semanas até ao dia 18 de Novembro, quando foi para o hospital. Depois disse, o seu estado de saúde piorou rapidamente.
Os primeiros sintomas da raiva podem incluir febre ou dores de cabeça.