Mulher mata marido para defender animal de estimação e é absolvida


Uma mulher brasileira, de 41 anos tirou a vida do companheiro, depois de um desentendimento porque a vítima de 44 anos, teria ameaçado matar o gato de estimação da mulher identificada por Rosivalda Moraes da Silva.

O caso teria acontecido em 2019, quando o homem se irritou porque o gato de estimação da mulher comeu a sua comida, e os dois começaram uma discussão. Então, o homem que apresentava embriaguez ameaçou matar o animal. Durante a discussão, o homem agrediu a mulher e pegou na faca para atacá-la. Ao se defender, a mulher conseguiu tirar a faca e o atingiu uma vez no abdômen e este acabou por vir a falecer no local.

Assustada, a mulher permaneceu na residência até a Polícia chegar, e foi autuada em flagrante e presa. A mesma ficou presa por 4 meses a aguardar o julgamento em liberdade, e mais tarde a Justiça absolveu-a do crime, em 2021. Recentemente o caso voltou a ser alvo de vários debates nas redes sociais e tem suscitado vários comentários.

Apesar dos anos de violência, a mulher não havia feito denúncias contra o companheiro. Em seu depoimento disse que acreditava na mudança de comportamento do parceiro.

Ainda segundo os advogados, a mulher não o denunciava por amar o homem, além da dependência económica do companheiro. Por fim a defesa aponta que a vítima sofreu uma única lesão de faca e que portanto a ré não excedeu no seu direito de se defender.

Exit mobile version