Depois de várias tentativas para que os filhos se tornassem autónomos, uma mulher italiana avançou com um processo judicial contra os dois filhos, de 40 e 42 anos, por estes se recusarem a deixar a casa de família.
De acordo com o SIC Notícias, a juíza deu razão à mulher e os filhos têm até Dezembro deste ano para procurar uma nova habitação.
Conta o referido órgão que, por diversas vezes, a mãe incentivou os filhos a tornarem-se autónomos e a procurarem uma casa. Apesar de trabalharem e receberem salários, os dois homens nunca quiseram deixar a habitação de família. A mãe queixa-se ainda que ambos não contribuem financeiramente para as despesas, nem ajudam nas lides domésticas.
“Nenhum deles quis saber”, contou a mulher.
Cansada de sustentar os filhos adultos, a mulher, de 75 anos, avançou com o caso para a justiça. E o tribunal da cidade de Pavia, perto de Milão, deu-lhe a razão.
A juíza decretou que, apesar de viverem inicialmente em casa devido à “obrigação dos pais de providenciar sustento”, esta justificação já não se aplica, visto que os filhos têm mais de 40 anos. Por essa razão o tribunal decidiu que os dois homens têm de sair da casa da mãe até o dia 18 de Dezembro.