Mulher entra em depressão após ser “gritada e xingada” no trabalho


Uma mulher que responde pelo nome de Priscilla Paiva, viralizou no LinkedIn, após fazer uma publicação onde contava a história da carreira profissional da sua irmã que entrou em depressão após ser “gritada e xingada” no trabalho.

Priscilla contou que a sua irmã estava a estudar para se tornar uma profissional de RH, mas precisou interromper a faculdade por questões de saúde mental causadas pelo excesso de trabalho.

“Antes de entrar na actual empresa, ela cursava faculdade. Faltando um período para concluir, precisou adiar o seu sonho de ser uma profissional de RH, acreditem ela seria uma das melhores. Apesar de ser a melhor vendedora, continuou sendo cobrada, pois, agora era exemplo e precisava ‘dar o exemplo’”, contou Priscilla.

“Com o passar do tempo, vieram os desvios de funções, aumento de horas extras, jornadas de trabalho maçantes, metas absurdas e assédio moral”. Esse foi o relato feito pela recrutadora Priscilla Paiva sobre a sua irmã, no post que viralizou no LinkedIn. A mesma destaca que foi nesse momento que vieram os “desvios de funções” e “assédio moral”. “E não estou a falar de burburinho; estou a falar de ser gritada e xingada na frente de clientes”, disse.

Após um ano empregada, de acordo com o relato de Priscilla, a saúde mental da sua irmã entrou em colapso, sendo diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, o que levou a um afastamento temporário das funções. Ao retornar, Paiva relatou que os empregadores colocaram o “pé no freio”, o que resultou numa melhora no estado psíquico, juntamente com acompanhamento e medicações.

“Isso durou até as festas de final de ano, quando o seu estado mental colapsou de vez. Desde Janeiro, a minha irmã não fala, não interage e não mantém contacto visual (…). A última vez que ouvi a voz dela foi soluçando de tanto chorar, balbuciando palavras”, relatou Priscilla.

Segundo o relato, a irmã de Priscilla foi diagnosticada com uma série de transtornos psicológicos, como depressão, síndrome de burnout e transtorno de ansiedade.

A síndrome de Burnout, é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, stresse e esgotamento físico.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *