Mulher é surpreendida e detida nua em casa. Erro da polícia valeu-lhe indemnização milionária


O caso ocorreu em 2019, quando a norte-americana Anjanette Young, foi alvo de uma busca da polícia, e esta foi apanhada desprevenida num momento em que estava nua em casa. 

A mulher foi detida pela polícia, que mais tarde assumiu ter entrado na casa errada. Contudo, até esse momento a Anjanette Young esteve sempre algemada.

A casa de Young, que trabalha nos serviços sociais da cidade, foi invadida na sequência de um mandado de busca obtido por um agente da policia local. Este terá recebido informação, através de uma fonte anónima.

O alvo do mandado de busca, já tinha sido detido anteriormente, em um endereço domiciliário listado num edifício de apartamentos do outro lado da rua. Apesar de ter o endereço certo em sua posse, o agente em causa decidiu seguir a indicação de uma fonte anónima, o que acabou por dar azo ao engano. A mulher, viria a descobrir-se, não tinha qualquer ligação ao suspeito.

Embora ter acontecido dois anos atrás, o caso ganhou repercussão na mídia internacional nos últimos dias, quando o conselho da cidade de Chicago decidiu indemnizar a mulher no valor de 2.9 milhões de dólares.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *