Uma mulher de 47 anos foi detida, na centralidade do Sequele, município de Cacuaco, província de Luanda, por suspeita de ocupação e venda ilegal de apartamentos nas centralidades do Zango 5 e do Sequele.
A acusada foi detida em flagrante quando pretendia arrombar a porta de um apartamento num edifício da Centralidade. A sua detenção foi feita pelo Núcleo de Investigação de Ilícitos Penais do Distrito Urbano do Sequele, no dia 16 do corrente mês, segundo um comunicado do Comando Municipal de Cacuaco da Polícia Nacional. A mulher está indiciada pelo crime de burla qualificada.
De acordo com o comunicado, a detenção ocorreu no âmbito das acções encobertas e reacções criminais do Núcleo de Investigação de Ilícitos Penais do Distrito Urbano do Sequele, em coordenação com a Polícia de Ordem Pública do distrito do município de Cacuaco.
O documento confirma que foram encontrados em posse da detida documentos falsos, como termos de entrega de chaves de imóveis com o timbre da imobiliária Imogestin e, também, solicitações de regularização de imóveis dirigidas ao Fundo de Fomento Habitacional.
Quando interrogada, a detida confessou que recebeu os documentos das mãos de um cidadão residente no Zango III, identificado apenas como Joel.
A suspeita está detida numa esquadra do Distrito Urbano do Sequele, onde vai ser presente ao Ministério Público, para a legalização da detenção, visando a continuação do processo-crime até à fase de julgamento.