O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve nesta terça-feira, 21 de Junho, uma auxiliar doméstica, de 30 anos de idade, quando alugava uma arma de fogo, “Makarov”, a um grupo de marginais, a troco de 20 mil Kwanzas, no município de Viana, em Luanda.
Segundo o Novo Jornal, entre os detidos está um homem de 34 anos, “cabecilha” de um dos grupos de marginais, composto por cinco elementos e quatro em fuga. O mesmo foi apanhado em flagrante no interior da habitação da proprietária da arma quando alugava para fins ilícitos na via pública e em residências.
“Após a sua detenção, a mulher alegou que alugava a arma a troco de 20 mil Kwanzas porque padecia de enormes dificuldades financeiras. E depois de efectuarem as acções criminosas, caso não conseguissem os 20 mil Kwanzas, entregavam bens roubados à proprietária da arma, como telemóveis, tv plasma, computadores e outros, por cada acção praticada”, disse o superintendente-chefe Fernando de Carvalho.
O responsável destacou ainda, que a detenção efectivou-se após um trabalho inteligente de buscas, pelos efectivos da polícia que rondavam o distrito do Zango II.
“Esta detenção só foi possível com um trabalho minucioso de inteligência criminal desenvolvido pelos nossos operacionais do Departamento de Combate aos Crimes de Roubos e Furtos de Veículos, Embarcações e Aeronaves (DCCRFVEA), visando a esclarecer alguns assaltos ocorridos na via pública e em residências”, sublinhou Fernando de Carvalho.
Salientou também que o SIC-Luanda promoveu diligências para localizar e deter os outros elementos desta associação criminosa. E os detidos já foram ouvidos pelo magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Luanda, que aplicou aos visados a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
0 Comentário