Uma mulher de nacionalidade portuguesa foi assaltada a 50 metros de uma agência bancária no Lar do Patriota em Luanda, onde tinha acabado de levantar mil euros, acompanhada pelo seu sobrinho, que foi baleado 3 vezes na perna.
O caso aconteceu na manhã de hoje, 2 de Dezembro, na via pública, e foi protagonizado por um grupo de marginais fortemente armados e, as autoridades policiais suspeitam que o assalto teve influência de fornecimento de informação por parte interna.
Segundo a Polícia Nacional, os assaltantes que empunhavam duas armas e uma pistola, abordaram a vítima que estava numa viatura ligeira.
“Durante o assalto que durou 5 minutos, os meliantes exigiram a pasta castanha da mulher, onde supostamente estaria o dinheiro, mas por precaução a saída do banco a senhora colocou no bolso das calças, facto que estes não se aperceberam”, relatou o porta-voz da Polícia em Luanda, Nestor Goubel.
Na acção, um dos meliantes disparou três tiros na perna esquerda do sobrinho da vítima, que foi prontamente socorrido para uma unidade hospitalar onde recebe tratamento.
“Parece que os assaltantes já estavem bem informados a partir do banco sobre a operação que a tia e o sobrinho iriam efectuar”, disse o oficial da polícia, que garantiu que as deligências estão em curso para localizar e deter os criminosos.