Mulher detida por partilhar fotografia em que aparece nua ao lado do filho


A actriz Akuapem Poloo, de 32 anos, residente no Gana, foi detida recentemente após partilhar uma fotografia em que aparece nua ao lado de seu filho, com o objetivo de assinalar o sétimo aniversário do menor. 

 

Na imagem a mulher surge sem qualquer peça de roupa e, embora nenhuma das suas partes íntimas esteja explicita no registo, está a ser duramente criticada por estar ao lado do menino que estava apenas de roupa interior. Akuapem foi acusada de publicar material obsceno, de levar à cabo violência doméstica que minou a privacidade ou integridade de outra pessoa, e violência doméstica que poderia prejudicar a dignidade e a autoestima de alguém.

A fotografia que foi tirada em junho de 2020, ganhou repercussão mundial tendo várias pessoas considerado que se tratou de um decisão demasiado extrema.

A mulher chegou a retirar a foto das redes sociais e a pedir desculpa, mas a justiça decidiu punir a actriz com 90 anos de prisão para tornar o seu caso como um exemplo, num país onde ultimamente tem aumentado a partilha de conteúdo obsceno.

Exit mobile version