Mulher de narcotraficante ‘El Chapo’ condenada a três anos de prisão


A mulher do traficante de droga mexicano Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán, Ema Coronel Aispuro, foi condenada nesta quarta-feira 01 de Novembro, a três anos de prisão por um tribunal norte-americano em Washington, após declarar-se culpada ao admitir ter colaborado com o marido.

Ema, de 31 anos, foi considerada culpada após admitir os crimes de conspiração para traficar cocaína, metanfetamina, heroína e marijuana. Após ouvir a sua sentença, a mulher desculpou-se e garantiu que se sente envergonhada pelas suas acções, e fez um pedido ao juiz que não fosse severo ao sentenciá-la.

Em junho do corrente ano, a mulher do traficante entrou num acordo com o governo dos Estados Unidos, e assumiu que estava a colaborar com o seu marido El Chapo, o que evitou que ela recebesse uma sentença que poderia chegar a 10 anos de prisão.

Ema Coronel Aispuro, mãe de duas gémeas fruto do relacionamento com Joaquín Guzmán, foi presa em Fevereiro passado no aeroporto de Dulles, no estado norte-americano da Virgínia, e desde então está detida sem fiança. Ao proferir a sentença, o juiz indicou que a mulher não possui antecedentes criminais e que outras penas impostas a outros membros do Cartel de Sinaloa, acusados de tráfico de droga, também foram reduzidas. O juiz ordenou que quando Ema estiver em liberdade condicional deve entregar uma amostra de ADN (ácido desoxirribonucleico).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *