Uma escritora e advogada de Hong Kong, identificada por Roo Powell de 40 anos, criou recentemente um programa com o objectivo de desmascarar e entregar pedófilos para a polícia.
No documentário denominado “A Caçadora de Pedófilos”, com a ajuda da sua equipa de trabalho, a mulher tem o rosto e vestes modificados o que tornam a advogada 25 anos mais nova. De seguida, cria histórias plausíveis para adolescentes, monitora e alimentar as redes sociais usadas como iscas para pedófilos.
A série documental explica que o trabalho da SOSA (Safe from Online Sex Abuse que em português significa “Seguro contra abuso sexual online”), é identificar possíveis pedófilos e encaminhar seus dados para que as autoridades realizem investigações e possíveis prisões.
“Nosso objectivo na SOSA é ajudar a prevenir o abuso sexual online e a exploração de crianças. É preciso mais do que identificar algumas pessoas mal-intencionadas online, é preciso aumentar a conscientização e capacitar uma sociedade para enfrentar juntos a questão dos crimes sexuais online”, disse a mulher.
Em um dos episódios, a mulher se transforma em uma menina de 15 anos e mantém uma conversa com um homem adulto por meio de videochamada. Ele pergunta para a adolescente se ela já teve um orgasmo. Ela desconversa e diz que vai dormir, que continuam a conversa no dia seguinte. A ligação termina e a menina menor de idade que estava sendo aliciada por um possível criminoso se transforma em Roo Powell, uma mulher de 40 anos.