Dizem que a mulher tem muito jeito.! Mas nesse caso não se trata das habilidades da mulher, mas sim de uma “superfecundação heteropaternal”, um fenômeno raro, e comum acontecer em animais, mas que também pode ocorrer em humanos, e que só é possível descobrir fazendo apenas o teste de DNA.
Um empresário chinês milionário ficou surpreso ao descobrir que seus filhos gêmeos não eram “completamente” irmãos. Um dos bebês havia sido gerado a partir de outro homem. Gang Zhou, morador de Yiwu, província de Zhejiang, percebeu diferença nos filhos à medida que foram crescendo, um deles não tinha nenhuma das fisionomias dele “Pai” ou de sua família, o que suscitou uma dúvida.!
Preocupado, ele finalmente decidiu fazer um teste de DNA. O resultado chocou não só a ele, mas também aos especialistas, porque descobriu-se que um dos filhos na verdade era de outro homem.
O caso não é o primeiro, mas é bastante raro. Segundo especialistas, tal feito ocorre uma vez em um milhão de fecundações.
A chamada “superfecundação heteropaternal” depende de uma conjunção de fatores para ocorrer. Em primeiro lugar, é preciso que a mulher libere dois óvulos no mesmo ciclo menstrual. Em segundo, ela deve ter relações com pelo menos dois homens diferentes durante o período fértil (que dura mais ou menos cinco dias). Por fim, é preciso que os espermatozoides de ambos consigam realizar a proeza de fecundar os óvulos e que ambos os embriões se desenvolvam adequadamente.
Para deixar a situação ainda pior, os filhos de Gang Zhou não foram gerados com a mulher com a qual ele é legalmente casado, mas sim com uma amante do homem. Mesmo assim o homem se ficou furioso e alegou que iria “conversar” com a mulher.
0 Comentário