Home Notícias Morte de estudante electrocutado no Sequele gera indignação nos populares

Morte de estudante electrocutado no Sequele gera indignação nos populares

Por Eucadia Ferreira

Um adolescente, de 14 anos, morreu, nesta sexta-feira, 04 de Dezembro na Centralidade do Sequele, em Cacuaco, vítima de electrocussão, no interior de uma paragem de transportes públicos. Indignados com a situação, moradores daquela localidade prometem fazer uma manifestação.

O facto ocorreu por volta das 17h00, quando a vítima ia à busca do seu irmão na escola porque chovia com muita intensidade, o menor  procurou abrigo em uma das paragens para se proteger da chuva. O adolescente terá sido atraído pelos cabos eléctricos de suporte à iluminação daquele equipamento público, que se encontram descarnados.

Na sequência, devido a pressão eléctrica, o adolescente foi projectado para uma lagoa , situação que aumentou a intensidade do choque eléctrico, e dificultou qualquer reacção.

De acordo com o Jornal de Angola, os populares chegaram a comunicar a ENDE que efectuou o corte da energia na Cidade do Sequele, mas a medida não foi suficiente para evitar a morte do estudante da 8ª classe. O adolescente foi declarado morto após à  chegada dos efectivos do Serviço de Investigação Criminal no local, que na sequência removeram o corpo.

O incidente provocou indignação dos moradores da Cidade do Sequele, que prometeram realizar uma manifestação defronte à Administração do Distrito Urbano do Sequele, em protesto pelo sucedido, pós alegam  ser inconcebível aceitar que um cidadão perca a vida naquelas circunstâncias, vido que as autoridades têm conhecimento do mau estado dos equipamento naquela zona.

O administrador-adjunto para a Área Técnica, do Distrito Urbano do Sequele, que cedeu uma entrevista ao referido órgão de comunicação, disse lamentar o sucedido e chegou até a garantir que será elaborado um relatório na sequência de uma reunião técnica e de avaliação entre funcionários da Administração, Empresa Nacional de Electricidade (ENDE) e efectivos dos Bombeiros.

“Lamentamos profundamente”, disse Evandro Paim.

Poderá também gostar

Leave a Comment