Morreu Eunice Carvalho Directora Geral para os Assuntos Corporativos da Unitel


Morreu na manhã desta terça-feira (10) de Novembro, Eunice Paula Figueiredo  Carvalho, Directora Geral para os Assuntos Corporativos da Unitel, por motivos ainda não revelados.

A noticia foi divulgada pelo apresentador e amigo Cabingano Manuel, nesta tarde de quarta-feira (10), que Eunice Carvalho acabou por falecer depois de uma semana internada em uma clinica da cidade capital.

De acordo com o Club K, a antiga administradora executiva da Sonangol,  faleceu na Clínica Girassol em Luanda, em consequência de uma aneurisma cerebral. Depois de uma intervenção cirúrgica , a gestora angolana foi colocada em coma induzido e não voltou mais a despertar.

Eunice Carvalho, ex-Administradora Executiva da Sonangol, foi nomeada há três anos como Directora Geral da Unitel para os Assuntos Corporativos (Chief Corporate Affairs Office), assumindo a responsabilidade de Relações Públicas, Governança Jurídica e Corporativa, Relações Institucionais, Responsabilidade Social Corporativa e Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

Eunice de Carvalho, de nacionalidade angolana e com experiência internacional significativa, viveu por mais de 20 anos nos EUA, onde estudou para se tornar um Juris Doctor da Universidade do Iowa College of Law. Tem uma vasta experiência em áreas de Comunicação Corporativa, e a sua mais recente nomeação foi como membro do Conselho Executivo da Sonangol EP.

Eunice já ocupou antes o cargo de presidente da Chevron no Brasil. Nesse papel, escreve a Africa Intelligence, supervisionou as negociações com Estado para que a petrolífera norte-americana pudesse retomar as operações no Brasil, depois de ter perdido a licença na sequência de um derrame de petróleo em 2011.

Em seu currículo de Eunice de Carvalho, que na liderança da Chevron fazia a ponte com o Governo angolano, destacam-se ainda as funções de directora financeira do fundo de pensões da seguradora AAA.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *