Morre idosa de 126 anos, que pode ser a mulher que mais viveu no mundo


Morreu aos 126 anos, a idosa Maria Gonçalves dos Santos na passada quinta-feira (15), no município de Medeiros Neto, estado da Bahia, Brasil que pode ter sido a mulher que viveu por mais tempo no mundo. A morte foi confirmada pelo abrigo Lar dos Idosos, onde a mulher vivia há mais de 20 anos.

Mais velha do mundoA idosa não desfrutava de uma consciência perfeita, mas apresentava laços de lucidez, era ma mulher  tranquila e sempre encostava o rosto a  quem se aproximasse a ela segundo informou Vera Lúcia  uma das funcionárias do lar em que vivia, e falou também que a idosa morreu de causas naturais. O enterro decorreu nesta sexta-feira (16), no cemitério Alto da Colina.

De acordo com a Globo, a brasileira Maria Gonçalves dos Santos que  nasceu a 24 de Junho de 1890 em Minas Gerais, pode ser a mulher que viveu por mais tempo até hoje, dez anos a mais que a italiana Emma Morano, de 117, que nasceu a 29 de novembro de 1899, apontada como a mais  velha do mundo pelo livro de recordes   “Guiness World Record”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!