Morre aos 96 anos, a actriz Cicely Tyson


A actriz norte-americana Cicely Tyson morreu aos 96 anos. Famosa por filmes como O Regresso para Bountiful, Histórias Cruzadas, Tomates Verdes Fritos e The River Niger, ela se tornou a primeira atriz negra a receber um Oscar honorário em 2019.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, a informação foi divulgada pela família através do empresário da actriz, Larry Thompson. A causa da morte não foi revelada.

“Com corações pesados, a família da senhora Cicely Tyson anuncia sua morte pacífica esta tarde. Neste momento, por favor respeite a privacidade da família”, diz um comunicado.

Em 1973, ela foi indicada ao Oscar de Melhor Actriz pelo seu papel no filme Lágrimas de Esperança e seu último papel foi como Ophelia Harkness na série Como Defender um Assassino (How to Get Away With Murder), em que atuou com mãe da personagem da atriz Viola Davis, que lamentou a perda da atriz em seu Instagram.

Além da indicação ao maior prêmio do cinema, a ex-modelo foi vencedora do grande prêmio do teatro, o Tony, em 2013, e de três estatuetas do Emmy — dois deles pela actuação no filme para a TV “The Autobiography of Miss Jane Pittman” (1974).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *