Morreu este sábado, 17 de Agosto, um dos maiores nomes da televisão brasileira, Silvio Santos. O empresário estava internado desde o início do mês depois de um quadro de H1N1.
A informação foi confirmada pelo canal SBT nas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular na capital desde o início do mês.
“É com grande pesar que anunciamos o falecimento de Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, aos 93 anos. Silvio, cujo nome verdadeiro era Senor Abravanel, nasceu em 12 de dezembro de 1930 no Rio de Janeiro e deixou um legado inigualável no entretenimento e na cultura do Brasil, enquanto filho de imigrantes judeus”.
Silvio começou a sua carreira como camelô, demonstrando desde cedo seu carisma e habilidades de comunicação. Com uma visão empreendedora e uma personalidade cativante, rapidamente ascendeu no mundo da rádio e, posteriormente, da televisão.
Em 1961, Silvio fundou o Grupo Silvio Santos, que se expandiu para incluir diversas empresas, sendo o SBT, fundado em 1981. Sob sua liderança, o SBT se tornou uma das maiores emissoras do país, conhecida por seus programas populares e inovadores.
Silvio Santos deixa sua esposa, Íris Abravanel, e suas seis filhas, Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, além de netos e bisnetos que continuarão seu legado.