Morreu neste domingo 19 de Setembro, na Cidade de São Paulo, o actor brasileiro Luís Gustavo, vítima de câncer nos intestinos. O rosto das dramaturgias brasileiras, lutava contra a doença desde 2018, ano em que foi diagnósticado.
A notícia foi avançada pela Tv Globo, cadeia televisiva em que trabalhou desde 1976 até 2018. Actuando em mais de 15 novelas, seriados e programas televisivos.
Gustavo Luís, nasceu aos 02 de fevereiro de 1934, na cidade de Gotemburgo, Suécia,foi para o Brasil com tenra idade, e instalou-se em São Paulo, aonde viveu até a sua morte. A sua carreira teve início atrás dos bastidores, trabalhou durante cinco anos atrás das câmeras, como contra regra, auxiliar de iluminação e cinegrafista.
Foi assistente de direção de vários programas, entre eles o teleteatro “TV de Vanguarda”. E foi neste que teve a sua estreia como ator, na peça ‘Mas Não se Matam Cavalos’, de Horace McCoy. O astro da tv ganhou o prêmio de melhor actor da Associação Paulista de Críticos de Teatro em 1967, quando actuou em ‘Quando as Máquinas Param’, de Plínio Marcos.
Recorde-se que Luís Gustavo, participou em 1968 da criação da novela ‘Beto Rockfeller’, um marco da Tc brasileira. Deu também a vida a personagens de sucesso como, “Mário Fofoca” em Elas por Elas, “ Ariclenes Almeida/Victor Valentim em Ti-Ti-Ti, “ Avó Doidão” na novela Começar de Novo,“ Léo” em Te Contei?.
Por: Stela Quilalo
0 Comentário