Morre aos 87 anos, actriz brasileira Eva Wilma vítima de câncer no ovário


A actriz brasileira Eva Wilma de 87 anos, morreu neste sábado (15) Maio, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, vítima de um câncer no ovário que, disseminado, levou a uma insuficiência respiratória.

De acordo com a imprensa local,  Eva Wilma estava internada desde o passado dia 15 de abril, inicialmente para tratar problemas cardíacos e renais. O câncer foi descoberto no dia 7 de Maio. A informação do passamento físico da actriz foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.

“Vivinha, é assim (sorridentes) que vamos lembrar de você. Obrigado pelos momentos maravilhosos que vivemos juntos e estarão eternamente em nossos corações”, escreveram os agentes da atriz no Instagram.

Eva Wilma Riefle Buckup nasceu em 14 de dezembro de 1933, na cidade de São Paulo. A actriz iniciou sua carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, abandonando a dança pouco depois, quando recebeu os convites para integrar o Teatro de Arena e, o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.

Ao longo da carreira, Eva estrelou dezenas de novelas como Meu Pé de Laranja Lima (1971) e a primeira versão de Mulheres de Areia (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, no remake da trama, o papel foi de Glória Pires.

Eva também deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu vários prêmios para actriz.
Pedra sobre Pedra (1992), O Rei do Gado (1996) e “Começar de Novo” (2004) foram outras obras que tiveram a participação da actriz.

Seu último trabalho para a TV foi em 2015, em “Verdades Secretas”, na qual interpretou Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini). Eva também foi premiada pelo projecto.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *