Morre aos 82 anos Michael Gambon, actor que interpretou Dumbledore em Harry Potter


Morreu nesta quinta-feira, 28, de Setembro, irlandês Michael Gambon, que interpretou o mago Albus Dumbledore nos filmes da franquia de Harry Potter, aos 82 anos. De acordo com uma nota emitida pela família, Michael teve uma crise forte de pneumonia e morreu pacificamente em um hospital ao lado da esposa e do filho.

Foto: DR

Michael nasceu em Dublin, na Irlanda, e imigrou para o Reino Unido em 1945. Teve uma longa carreira no teatro e ficou famoso pelas interpretações em peças do escritor Alan Ayckbourn.

Mais reconhecido pelo papel do emblemático mago Dumbledore na franquia de filmes de Harry Potter, Michel Gambon marcou a história do cinema com uma dezena de papéis em filmes premiados como “Kingsman: O Círculo Dourado” (20917), “Judy” (2019), “O Discurso do Rei” (2010), “O Fantástico Sr. Raposo” (2009), “A Profecia” (2006), “Amazing Grace” (2006), entre outros.

Na franquia de J. K. Rowling, interpretou Dumbledore a partir do terceiro filme, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004), após a morte do actor Richard Harris, que interpretou o personagem nos dois primeiros longas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *