Morre aos 81 anos o cantor Billy Paul, lenda do soul


Lenda do soul, conhecido por ser um dos pioneiros do ritmo, o cantor Billy Paul morreu, aos 81 anos, na manhã deste domingo, dia 24, de acordo com o seu empresário. A notícia foi dada pelo site NBC Filadélfia, cidade onde o músico nasceu. O empresário Beverly Gay disse ao site que Paul foi diagnosticado com câncer e tinha sido hospitalizado na semana passada.

Ainda de acordo com Gay, Paul morreu em sua casa, em Blackwood, New Jersey.

Uma mensagem postada no site oficial do músico (billypaul.com) neste domingo noticiou:

“Lamentamos anunciar, com o coração partido, que Billy faleceu hoje em casa depois de enfrentar uma grave condição médica. Nós gostaríamos de estender nossas mais sinceras condolências à sua mulher Blanche e a sua família pela perda”.

Nascido no dia 1º de dezembro de 1934, na Filadélfia, Paul (seu nome de batismo era Paul Williams) começou sua carreira aos 11 anos de idade, quando apareceu na estação de rádio local WPEN. No início da carreira, ele costumava se apresentar em clubes e universidades ao lado de nomes como Charlie “Bird” Parker, Nina Simone, Miles Davis e Roberta Flack.

Após servir no Exército, Paul lançou seu primeiro álbum “Feelin ‘Good ao Cadillac Club”, em 1968.

Um dos maiores sucessos da carreira de Paul é a faixa “Me and Mrs. Jones”, de 1972. A canção foi número um na Billboard Hot 100 e R&B e levou um Grammy.

Ao todo, Paul lançou 15 álbuns, entre 1968 e 1988.

Exit mobile version