Morre aos 78 anos, o ex-futebolista angolano Joaquim da Conceição vítima de Covis-19 no Estados Unidos


Morreu nesta segunda-feira (14) de Setembro, em Nova Iorque, Estados Unidos, antiga estrela do futebol angolano, Joaquim Adriano José da Conceição, vítima de Covid-19.

A notícia de sua morte foi confirmada pelos seus familiares, ao Jornal de Angola, que o ex-futebolista angolano Joaquim da Conceição de 78 anos, já estava doente há anos com diabetes e hipertensão, a  Covid-19 só veio agravar a situação do mesmo.

Fora de Angola desde Novembro de 1962, antes da sua partida para Portugal, Joaquim da Conceição jogou no Clube São Paulo. Depois chegou a trabalhar no Negage, Uíge, onde conseguiu um contrato para jogar no Belenenses de Portugal, o que não aconteceu, porque acabou por ir ao Vitória de Setúbal. Nos últimos anos da carreira, em Portugal, o ex-futebolista foi emprestado ao Farense.

Joaquim da Conceição, veio de uma família de desportistas, onde brilhou ao lado do irmão, José Maria e de Jacinto João “JJ” também já falecido, no Vitória de Setúbal, na década de 60 e 70. Em Portugal, representou o Sporting Clube de Farense, na época de 1971-1972 e a Selecção portuguesa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *