Morre aos 69 anos, actor brasileiro João Carlos Barroso, o Toninho Jiló de ‘Roque Santeiro’


O actor brasileiro João Carlos Barroso, que tornou-se muito conhecido pelo papel de Toninho Jiló na telenovela ‘Roque Santeiro’ de 1985, morreu na manhã desta segunda-feira (12) de Agosto, vítima de cancro, no Rio de Janeiro.

João Carlos estreou na série Rua da Matriz, a primeira produção dramatúrgica da TV Globo, em 1965. Mas foi na telenovela “Roque Santeiro”, onde interpretou a personagem mais conhecida do público, o guia turístico da cidade de Asa Branca Toninho Jiló, ganhou destaque pelo mundo.

Barroso, além de participar em 32 trabalhos televisivos ao longo de seus décadas, “Os Ossos do Barão”, “Pecado Capital”, “Estúpido Cupido”, “Locomotivas”, “O Pulo do Gato”, “Pecado Rasgado”, “Marron Glacê”, “Chega Mais”, “Pão Pão, Beijo Beijo”, “Roque Santeiro”, “Direito de Amar”, “O Salvador da Pátria”, “Pedra sobre Pedra”, “Mulheres de Areia”, “Tropicaliente”, “Uga Uga”, “O Clone”.

O seu último papel na televisão foi como Delegado Mesquita na telenovela Sol Nascente, em 2016 e 2017, na TV Globo. O primeiro, aos 15 anos, fora na série Rua da Matriz, de 1965.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *