Morre aos 64 anos, director e actor brasileiro Jorge Fernando


O actor e director brasileiro da TV Globo Jorge Fernando, de 64 anos, morreu neste domingo (27) de Outubro, no Hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio, vítima de uma parada cardíaca em decorrência de uma dissecção de aorta completa.

De acordo com uma nota do Hospital Copa Star, o mesmo morreu após dar entrada no fim da tarde deste domingo, devido a uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa”.

Jorge Fernando que foi actor, director, escritor e humorista, foi um artista completo que ajudou a revolucionar a forma de se fazer televisão no Brasil. Seu primeiro contacto com a arte de actuar foi ainda adolescente na escola onde estudava no Méier, Zona Norte do Rio.

Estreou-se como actor em 1978, no seriado “Ciranda, Cirandinha”. Na década seguinte, Jorge Fernando trabalhou em várias produções, mas foi do outro lado das câmeras, como director, que encontrou sua verdadeira paixão.

Desde então, dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados. Sua estreia como director foi em “Coração Alado”, de Janete Clair, em 1980, bem como as novelas “Rainha da Sucata” e “Alma Gêmea”, “Rainha da Sucata”, “Vamp”, “Deus nos Acuda” e “A Próxima Vítima”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *