Reconhecida como a pessoa mais velha do mundo, a japonesa Kane Tanaka, considerada a pessoa mais velha do mundo, morreu no último dia 19 de Abril, aos 119 anos de idade. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25), pelo Guinness World Records, edição anual de recordes na qual Kane participava anualmente.
Nascida a 2 de janeiro de 1903, na região de Fukuoka, Kane morava em uma casa de repouso, onde gostava de jogar o jogo do tabuleiro, resolver problemas matemáticos e degustar refrigerantes e chocolate. Na juventude, a idosa teve vários negócios, incluindo alguns estabelecimentos.
De acordo com a imprensa internacional, Tanaka tinha uma saúde relactivamente boa. Kane foi casada com Hideo Tanaka, com quem teve quatro filhos e adotou um quinto. Na época, o Guinnees, livro dos recordes, a reconheceu como a pessoa mais velha do mundo em 2019, e durante uma entrevista teria sido questionada em que momento da sua vida foi mais feliz a idosa respondeu: “Agora”.
De acordo com dados do Banco Mundial, o Japão é o país com a população mais longeva do mundo, com 28% de pessoas com 65 anos ou mais.
A pessoa viva mais velha verificada pelo Guinness foi a francesa Jeanne Louise Calment, que morreu aos 122 anos e 164 dias em 1997.
0 Comentário