Moradores reclamam do mau estado do asfalto das ruas da Urbanização Nova Vida


O acesso as principais ruas  da Urbanização Nova Vida está parcialmente condicionado devido as condições em que se encontra o asfalto que tem vindo a desaparecer a cada dia que passa, o que deixa os moradores agastados, completamente insatisfeitos e faz com que cheguem a considerar a zona como o novo “Cassequel do Buraco”.

A Urbanização Nova Vida, um dos mais antigos projectos habitacionais da cidade de Luanda, tem vindo a registar nos últimos tempos um aumento nos buracos, nas vias principais. De acordo aos moradores quase que não se consegue transitar devido aos charcos de água que tem se formado na via.

Esse cenário tem deixado os moradores e outros utilizadores das vias preocupados, pois além de danificar os seus automóveis também causa muita demora no trajecto.

“Já há algum tempo que as vias se encontram neste estado e parece que ninguém faz nada, a pergunta que se faz neste momento é onde está a administração que nada faz para resolver esse problema?”, disse uma moradora durante uma reportagem realizada pela equipa AngoRussia na zona.

A Urbanização precisa urgentemente de uma intervenção para recuperar a boa imagem a que habituou os seus moradores desde a sua criação.

Concebido pelo Executivo para minimizar o problema habitacional na cidade de Luanda, o Projecto Nova vida é um dos empreendimentos habitacionais mais ambiciosos das ultimas décadas. Localizado no município do Kilamba Kiaxi,  teve início em 2003, tendo sido inicialmente projectada a construção de cerca de 2.500 Habitações.

Enquadrada no Programa Nacional de Urbanismo e Habitação, a realização do projecto foi planificada em duas fases, sendo que a primeira foi concluída em 2012. Esta fase incluiu a construção de vivendas e apartamentos destinados a acolher uma população de rendimento médio, com especial destaque para os funcionários públicos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *