Moradores do Cazenga tencionam se manifestar após morte de um adolescente em vala de drenagem


A tarde de ontem, 26 de Novembro, ficou marcada pela morte de um menino de 14 anos ocorrida depois de cair na vala que a Administração Municipal do Cazenga terá aberto, na 7ª Avenida, para efectuar obras no âmbito do PIIM.

Segundo relatos dois adolescentes entraram na vala em questão, em busca da bola que havia caído enquanto jogavam futebol.

Após alguns instantes, a população tomou conta do ocorrido e deslocou-se para o local, tendo conseguido resgatar um dos meninos com vida. O outro ficou um tempo desaparecido, submerso nas águas.

Alguns moradores afirmaram ao Correio da Kiana que ligaram para os bombeiros, mas só depois de cerca de 40 minutos é que chegou uma viatura com “cinco ou seis homens, com uma escadazinha”.

“Aqui tem bombeiros próximos, uns 300 metros. Mesmo a correr em menos de três minutos a pessoa chega, mas eles demoraram quase uma hora”, denunciou um dos moradores.

No momento, de acordo ainda com os moradores, os efectivos dos bombeiros não conseguiam decidir quem entraria para a vala.

Foi neste instante, que um dos moradores fez-se ao buraco e conseguiu localizar o corpo do adolescente, já sem vida.

De acordo com a fonte, faz uns seis meses desde que a Administração Municipal fez as escavações, que se encontram “abandonadas” há cerca de dois meses e os

moradores temem outras mortes já que é pelo menos a segunda vez que acontece um episódio dessa natureza.

Para ver o problema solucionado, os moradores dizem que já recorreram à Administração, com cartas, mas nunca obtiveram respostas, e por isso pondera realizar “uma mega manifestação” para pressionar o governo provincial.

Exit mobile version