Moda Luanda 2020: Presta homenagem ao actor e nadador angolano Pedro Lima


Como é habitual no Moda Luanda, em todas as suas edições, a organização presta homenagem aqueles que directa ou indiretamente enalteceram e continuam a enaltecer a a cultura angolana e não só, na tarde deste domingo (21) de Junho não foi diferente. A organização, reservou um momento para homenagear o actor internacional angolano Pedro Lima que foi encontrado morto pelos seus feitos no mundo da representação e da natação. 

Antes de se tornar conhecido como actor, Pedro Lima, que nasceu em Luanda a 20 de abril de 1971 e foi encontrado morto no sábado (20) de Junho, na praia do Abano, no Guincho, em Cascais, nos arredores da capital portuguesa, integrou a Seleção Nacional de Angola que participou nos jogos olímpicos de Seul, em 1988, e de Barcelona em 1991.

Pedro Lima participou também no torneio internacional de Maputo com as colegas Nádia Cruz e Elsa Freire, e nos campeonatos panafricanos e africanos que tiveram lugar na Tunísia e no Egipto onde conquistou medalhas de Ouro e Bronze.

Participou ainda nos segundos Jogos Olímpicos Barcelona 1992, com as suas colegas Nádia Cruz e Elsa Freire e deixou posteriormente a natação, tornando-se modelo e actor de sucesso, protagonizando várias telenovelas.

Pedro Lima tinha cinco filhos com Anna Westerlund, com quem ia casar já no próximo ano. Atualmente, o ator integrava o elenco da série “Espírito Indomável”, na pele da personagem Tristão. Era actor na novela “Amar Demais”, interpretando a personagem Gonçalo Macedo.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *