O Ministério da Saúde mostrou-se, nesta segunda-feira, 10 de Dezembro, indignado com o ataque ao autocarro que transportava uma equipa de profissionais da saúde nas imediações do Benfica, que foi um dos principais palcos da manifestação.
O Ministério em causa, emitiu uma nota de repúdio onde faz referência sobre o ataque que aconteceu ao autocarro que transportava os profissionais, sendo que o mesmo estava devidamente identificado.
De acordo a nota tratava-se de apenas mais um trajecto a caminho do cumprimento de um dia de trabalho normal quando foram atacados por indivíduos desconhecidos pelas autoridades, provocando ferimentos a alguns, e resultando na destruição total do bem público.
“O Ministério da Saúde vem por este meio repudiar veementemente este acto criminoso, irresponsável e bárbaro que poderia ter causado danos maiores aos profissionais de saúde angolanos e expatriados, cuja missão é tão-somente salvar vidas”, lê-se no documento.
O MINSA, condena o acto e considera que, sejam quais forem as motivações que levaram os mesmos a cometer tamanha atrocidades, as autoridades competentes devem identificar os indivíduos e responsabiliza-los criminalmente