O Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, anunciou nesta terça feira, 16 de Novembro, durante a reunião ordinária do Conselho Superior da Polícia Nacional, que a elaboração de estudos para aferir o estado psicológico dos efectivos da Polícia Nacional constitui um dos desafios para os próximos tempos, na corporação.
A entidade, que falava na abertura da reunião ordinária do Conselho Superior de Polícia, que decorre até hoje, na Unidade Operativa de Luanda, acrescentou que o estudo vai servir para a identificação das psicopatologias mais frequentes no seio das forças policiais.
Também deu a conhecer que a discussão e aprovação dos pacotes legislativos que irão regular a carreira e a função policial, assim como a definição do perfil dos candidatos que pretendem ingressar na Polícia Nacional constituem também os desafios alistados.
O ministro do Interior recomendou mais organização e controlo no processo de troca de armas de guerra, em posse de empresas privadas de segurança e do sistema de auto-protecção, por armas de defesa, permitidas por lei, para se evitar que, depois de recolhidas, sejam usadas em crimes.
A reunião visa analisar o estado organizativo e funcional da Polícia Nacional e definir prioridades de acções a serem implementadas no próximo ano.
0 Comentário