O Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, que está presente na Praça da República neste sábado, 27 de Agosto, para ver de perto o velório do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, fez saber que não está acompanhar a situação da ‘divisão’ entre a família de JES, porque está preocupado com as eleições no país.
Durante o seu pronunciamento à imprensa, Eugénio Laborinho destacou que pela responsabilidade de manter a tranquilidade e a ordem no país, não está a par dos assuntos de família do antigo Presidente.
“Eu infelizmente não estou acompanhar este processo, oiço, mas não estou acompanhar, porque eu estou muito dedicado ao asseguramento para as eleições, a minha responsabilidade é muito importante no país. Como responsável da segurança pública, eu tenho que manter ordem e segurança pública, agora este assunto de família de desigualdade, de desentendimento, estes assuntos eu não estou por dentro e nem tenho acompanhado, vou ouvindo nas redes sociais algumas interpretações”, retrucou o Ministro.
Vale recordar que, já decorre, o velório do ex-estadista angolano, que teve direito a um desfile militar, com cavalos, batedores da Polícia Nacional, passando pelo Eixo Viário, Baía de Luanda e Nova Marginal. Amanhã domingo, 28 de agosto, dia em que completaria 80 anos de idade se estivesse vivo, familiares, estadistas e pessoas próximas a José Eduardo dos Santos testemunharão o sepultamento, que acontecerá junto ao Memorial Agostinho Neto.