Ministro do Interior Ângelo Veiga Tavares inaugura primeiro Posto de Atendimento em Cabo Ledo


No âmbito do 41º aniversário do Serviço de Migração e Estrangeiros, o Ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares, inaugurou na manhã desta sexta-feira (21), o primeiro Posto de Atendimento deste Serviço em Cabo Ledo.

O referido Posto de Atendimento que  hoje, sexta-feira (21), foi inaugurado vai contribuir para a descentralização dos serviços de migração e conta com uma área para emissão de passaportes, concessão de vistos de trabalho e uma outra área para o atendimento a empresas.

Ângelo Veiga Tavares, disse a existência desse Posto é um ganho substancial para todos, porque o estado tem feito um grande esforço de acompanhar as novas divisões administrativas de Luanda, e procurar aproximar os serviços nos munícipes e restritos.

“As estruturas do Estado, principalmente as administrativas devem procurar aproximar cada vez mais aos cidadãos no sentido de facilitar a sua vida e permitir também que as respostas dos serviços sejam mais rápidas.

Este Posto é um ganho substancial nos temos estado a fazer esforço no sentido de ter as nossa estruturas acompanharem a nova divisão administrativa de Luanda  e nesse contexto procuramos aproximar os serviços nos munícipes e restritos, como sabem o SME, completou mais um ano e aproveitamos essa oportunidade para quadro festejos para inaugurar essa instalação e estamos  trabalhar no sentido de que este ano no dia do Ministério do Interior ter concluída a escola para formação dos especialistas dos serviços de migração e estrangeiros”, disse o Ministro do Interior em declarações a imprensa.

Vicente Soares, Administrador Municipal da Quissama, acrescentou que este Posto vai facilitar não só os estrangeiros como também os moradores da região.

“O posto, é muito importante porque primeira, levará aproximação dos serviços públicos à população, em segundo a essência do município da Quissama que é bastante turístico no que implica a passagem de turistas estrangeiros, a inauguração da mesma vai facilitar todos eles ou aos moradores do município que querem tratar dos seus documentos”, concluiu.

Antes os moradores da região tinham certas dificuldades em tratar seus documentos, eram obrigados a deslocar-se para Luanda, mas hoje está tudo mais fácil e próximo, ressaltando que também já existe uma identificação para aqueles que ainda não têm os B.I nem passaporte.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!