O Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, recentemente exortou, a juventude a trabalhar com o profissionalismo que se impõe e a abdicar do imediatismo, para que o Estado reconheça o impacto dos seus feitos.

Foto: DRMin
O general na reforma, distinguido na última sexta-feira (30), com a medalha comemorativa do 50.º aniversário da Independência Nacional, na Classe Independência, entende que a nova geração deve seguir o exemplo dos que foram condecorados.
“Muitas vezes o imediatismo destrói as nossas carreiras. Nós pensamos que a juventude tem aqui um leque de figuras e deve reconhecer o seu sacrifício e a dedicação, figuras que deve ter como espelho para a sua carreira rumo ao futuro”, disse o ministro, citado pela Angop
Com 51 anos de carreira política e militar, Francisco Furtado fez saber que, até ao momento, é a condecoração mais alta que recebeu.
“Eu tinha outras condecorações, militares, nacionais e internacionais, mas esta para mim, é a condecoração mais alta que o Estado angolano me ofereceu”.