O ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, se recusou a realizar uma simples conta de multiplicação durante entrevista em programa de TV da rede “Sky News”.
Em um programa de TV, transmitido no Reino Unido, o político George Osborne, atual Ministro da Fazenda na região, foi confrontado por uma questão relacionada à tabuada e se negou a respondê-la. A questão foi, então, respondida pelo menino de sete anos havia feito a pergunta. As informações são do Telegraph.
Segundo a publicação, Samuel Raddings, de sete anos, perguntou ao ministro quanto era 7 vezes 8. O político respondeu que “seguia uma filosofia de vida que o impedia de responder perguntas matemáticas”.
A pergunta foi feita em um programa televisivo, em que um grupo de crianças fazia perguntas ao político, em uma mesa redonda. Para confrontá-lo, prontamente, a criança lhe deu o resultado, afirmando que 7 vezes 8 era igual a 56.
Para fugir da saia-justa, Osborne afirmou que utiliza matemática diariamente em seu trabalho. “É claro que tem muito de matemática no meu trabalho, mas é ainda mais importante decidir onde o governo vai gastar o seu dinheiro”, finalizou.