Ministro britânico da Saúde demite-se após violar regra de distanciamento ao beijar assessora


O ministro da saúde britânico, Matt Hancock de 42 anos, demitiu-se este sábado do cargo, um dia depois de ter pedido desculpas em público por ter violado a quarentena vigente no país ao abraçar e beijar uma das suas assessoras. O caso terá ocorrido em maio, mês em que era obrigatório o distanciamento social entre pessoas que não pertencessem ao mesmo agregado familiar.

Foto: Matt Dunham / AFP

O encontro entre ambos ocorreu há cerca de um mês e foi confirmado por fotos e vídeos divulgados na última sexta-feira em exclusivo pelo jornal The Sun.

Matt Hancock que é casado e tem com três filhos, tinha uma relação extraconjugal com a assessora Gina Coladangelo, que também é casada. O The Sun mostrou imagens de ambos a trocarem um beijo, tendo sido ‘apanhados’ pelas câmaras de vigilância de Whitehall, escritório do governante.

O ex-ministro, casado com Martha Hoyer Williams há 15 anos, admitiu ter decepcionado “os que tanto sacrificaram durante esta pandemia”.

Após o escândalo, o primeiro-ministro do país, Boris Johnson, aceitou o pedido de desculpas de Hancock, elogiou sua contribuição ao combate da pandemia e afirmou que o assunto estava encerrado. Mas a polêmica continuou a crescer. Diante das pressões, o primeiro ministro admitiu que Hancock devia “abandonar o cargo orgulhoso de tudo o que você conquistou, não somente durante o combate contra a pandemia, mas inclusive antes que a Covid-19 nos atacasse”.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *