Ministra da educação Luísa Grilo reprova atitude inconsequente de alunas:-“já foram identificados e responsabilizados”


A ministra da educação Luísa Grilho esteve presente nesta segunda-feira (05) de Outubro, na habitual conferência de imprensa sobre a actualização da covid-19, para falar sobre a atitude que certas alunas tiveram no regresso as aulas, desobedecendo as regras impostas pelo governo sobre o distanciamento social, trocando abraços e partilha de alimentos.

No vídeo que circulou na tarde desta segunda-feira, duas adolescentes abraçavam-se e três passavam alimento entre elas. Trata-se de alunas do Colégio Real do Século XXI localizado no município de Viana, que de acordo a ministra da educação as medidas já foram tomadas, “os alunos já foram identificados e serão responsabilizados pelo sucedido”.

“E desde já dizer aos directores de escola, é uma orientação do ministério da saúde, e é para se cumprir. Os professores que foram testados e ainda não receberam os resultados devem aguardar em casa”.

Luísa Grilo agradeceu o posicionamento de alguns pais, e advertiu os outros sobre a comparência de seus educandos às instituições de ensino.

“Encorajo os pais que não mandaram às crianças à escola, que os façam. Vamos trabalhar juntos para levar as nossas actividades lectivas a bom porto até o final do ano, juntos seremos mais forte e venceremos a covid-19”, disse Luísa Grilo.

O país conta agora com 5530 casos confirmados, sendo 199 mortos, 2591 recuperados e 2740 activos.

Veja o vídeo abaixo:


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *