Em parceria com a Angolauto e Aspebrás, o Ministério dos Transportes acaba de disponibilizar um total de 95 autocarros à população angolana, dos quais 35 articulados Scania e 60 standards Volkswagen.
O Ministério decidiu juntar-se à Angolauto, representante e distribuidora oficial das marcas Suzuki, Scania e Random, e Aspebrás, representante da marca Volkswagen, para contemplar os citadinos com meios de transportes que vão facilitar na locomoção da população pela cidade capital.
A cerimónia de entrega e celebração decorreu na centralidade do Sequele e contou com a presença do Ministro dos Transportes, Dr. Ricardo Viegas D’Abreu, da Governadora de Luanda, Dra. Ana Paula de Carvalho, de membros da direcção da Angolauto e da Asperbrás, representantes Scania e Volkswagen.
De acordo a uma nota a que o AngoRussia teve acesso, a entrega destes autocarros às operadoras de transporte público, enquadra-se no programa de expansão do transporte público a nível nacional e visa responder à crescente procura na cidade capital, bem como garantir uma mobilidade funcional para a população.
Os autocarros articulados de marca Scania, contam com tecnologia adequada, têm 18,5 metros de cumprimento, capacidade de transportar 108 passageiros, para além de possuir um sistema de bilhética electrónica instalado, equipamento que dá acesso a pessoas com deficiências, e climatização. A carroceria foi reforçada e adaptada a Angola, o assoalho é revestido com isolamento termo acústico e além de outras características únicas, estão dotados de câmaras de CCTV para segurança de motoristas e passageiros.
Já os autocarros standards de marca Volkswagen, contam igualmente com tecnologia avançada, e têm capacidade para transportar mais de 50 passageiros. Estes apresentam-se como solução ideal para a modernização do transporte público em Angola, pois suas características técnicas garantem maior durabilidade e longevidade, capazes de responder melhor aos desafios de mobilidade do país.
Mais de 5 milhões de habitantes usam transportes públicos e procuram diariamente por um sistema que transporte pessoas e bens na cidade, por isso, o Ministério dos Transportes está a envidar todos os esforços para colocar à disposição mais meios a circular e com mais regularidade.
As rotas deverão ser anunciadas em breve.
0 Comentário