Ministério das Finanças esclarece que o atraso salarial na função pública não tem a ver com falhas informáticas


Segundo o director nacional do Tesouro do Ministério das Finanças, Marlon Lima, a execução da folha salarial da função pública, referente ao mês de Julho último, já está em cerca de 60%, com a previsão de se concluir o pagamento do salário até segunda-feira (05), assegurou, esta quinta-feira (1).

Foto: Reprodução Facebook

Em declarações à Televisão Pública de Angola (TPA), o responsável garantiu que 60% dos funcionários já começaram a receber os salários, desde quinta-feira, tendo reforçado que, até segunda-feira, o processamento atingirá 100% de pagamento.

Adiantou ainda que o atraso salarial “não tem a ver com os ataques ou falhas informáticas”, mas devido ao desfasamento acentuado que actualmente se regista nas receitas recebidas.

“As pessoas começam a dizer atraso salarial, quando ainda não estamos em tempo útil daquilo que é o pagamento de salários, devido ao período que era realizado o pagamento no passado”, fundamentou.

Porém, o director assegurou que o Ministério das Finanças está a trabalhar, 24 horas por dia, para que todos os funcionários possam receber os seus salários até final desta semana.

 

Exit mobile version