Sem adiantar as razões da evacuação dos funcionários do edifício, o Ministério das Finanças anunciou nesta terça-feira, 1 de Julho, por meio de um comunicado, que por razões preventivas, houve a necessidade de evacuar todos os trabalhadores e manter o recinto interditado para a segurança de todos os utentes e colaboradores.
No documento publicado no perfil oficial do Instagram, o ministério agradeceu a colaboração de todos e avançou que a situação está a ser analisada pelas autoridades competentes.
“Ministério das Finanças informa que, por motivos de segurança, foi efectuada uma evacuação preventiva do seu edifício sede, medida tomada de forma cautelar, visando garantir a segurança de todos os colaboradores e utentes presentes no edifício. Informamos que a situação que motivou a evacuação preventiva está a ser analisada pelas autoridades competentes, estando acesso ao edifício temporariamente interdito. Reiteramos que evacuação foi uma medida de precaução e agradecemos a colaboração de todos os colaboradores e utentes”, pode se ler.