Ministério da Justiça preocupado com a falta de cultura jurídica


O desconhecimento dos cidadãos sobre matérias ligadas aos Direitos Humanos preocupa o Ministério da Justiça (MINJUSDH), revelou, em Luanda, a secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania.

Foto: DR

Ana Celeste Januário manifestou tal posicionamento sexta-feira, na abertura da 1ª Conferência do Comité Local dos Direitos Humanos, promovido pelo Comité Provincial de Luanda em parceria com a Administração Municipal de Talatona, no Arquivo Nacional de Angola.

“É verdade que nos últimos tempos temos sentido um aumento da cultura jurídica, mas ainda é necessário que todos os cidadãos conheçam as normas dos Direitos Humanos e conheçam a Constituição, independentemente da sua área de formação ou do seu nível académico”, pontuou.

A secretária de Estado enumerou, ainda, os desafios ligados às questões da violência contra a mulher e a criança, e a violência doméstica, assim como as situações relacionadas à protecção dos grupos vulneráveis, especialmente às pessoas com deficiência, bem como o acesso aos direitos económicos, sociais e culturais, interpretação e aplicação de direitos civis e políticos.

Exit mobile version