Ministério da Educação proíbe escolas públicas e privadas de cobrar folhas de prova


Nesta quinta-feira, o o Secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Primário, Pacheco Francisco, fez saber que as escolas públicas e privadas estão proibidas de cobrar aos alunos o pagamento das folhas de prova. A informação foi passada no encontro que manteve com os dirigentes de escolas e colégios privados de Luanda.

DR

As provas referentes ao terceiro trimestre no ensino geral e colégios privados, devem decorrer de 21 á 31 de março. Durante este período as referidas instituições de ensino, estão proibidas de cobrar dos alunos, dinheiro para a aquisição das folhas de prova. O Ministério da educação insta os responsáveis das escolas e de colégios privados, a cumprirem com a orientação, sob pena de serem responsabilizados.

“As provas trimestrais que decorrerão de 21 a 31 de Março, às direcções das escolas não deverão cobrar valores para adquirir papéis para fazer produção, este é um papel das direcções municipais. Não faz sentido que sejam as escolas de forma particular a solicitar aos alunos ou aos pais ou encarregados de educação a solução desses problemas, aqueles que não cumprirem terão que ser responsabilizados por isso”, disse Pacheco Francisco.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Sou resistente no bairro morro da luz setor 4, rua 22 de Junho . Colégio fisiocrata continuam com a pratica de cobrar o pagamento das folhas de provas aos encarregado e as discussões com a instituição e ferrenho com os encarregados de educação