Ministério da Educação orienta que sejam realizadas provas do primeiro trimestre apesar da greve dos professores


O Ministério da Educação (MED), orientou as direcções das escolas do ensino geral do país a realizarem as provas do primeiro trimestre a partir desta segunda-feira, 12 até à próxima sexta-feira, 16 de Dezembro, apesar da greve dos professores.

Foto: ANGORUSSIA

Segundo mencionou o Jornal de Angola, a orientação foi baixada na noite de sexta-feira, no final de uma reunião, via zoom, com directores de escolas de todas as províncias.

De acordo com um documento do Ministério da Educação, citado pela mesma fonte, foi incumbida aos directores das escolas a tarefa de comunicar os pais e encarregados de educação sobre a necessidade de envio dos educandos à escola, a partir de amanhã, sendo orientados a marcarem faltas aos alunos e professores que não comparecerem nas provas. São de igual modo, orientados os professores do “regime probatório”, os coordenadores de classe, disciplina e de curso a assegurarem a realização das provas no período indicado.

No documento, o MED aproveitou a ocasião para alertar aos professores em regime probatório, coordenadores de classes, disciplina e de curso que não devem aderir à greve, por estes fazerem parte da direcção e chefia das escolas, como refere o Jornal de Angola.

“Os professores do regime probatório que se encontram em fase de avaliação não devem aderir à greve, porque correm o risco de serem afastados do Quadro do Pessoal da Educação”, alerta.

Exit mobile version