Ministério da Cultura e Turismo lança plataforma digital de emissão de alvarás


O Ministério da Cultura e Turismo, lançou recentemente, uma plataforma digital de emissão de alvarás para operadores turísticos, que poderá ser brevemente acedida no Portal do Munícipe Online, permitindo que os demais operadores não se desloquem mais a Luanda para tratar o documento.

Foto: (Jornal de Angola)

De acordo com o Jornal de Angola, a directora Nacional de Qualificação de Infra-Estruturas e Produtos Turísticos, Zaira de Assunção, explicou que a plataforma digital vai permitir que os operadores possam fazer a inscrição do processo de licenciamento a partir das “suas casas, empresas, ou até mesmo na praia, desde que tenham os documentos exigidos na plataforma”.

ainda segundo Zaira de Assunção, os documentos exigidos são o croquis de localização, as plantas e todos os outros requisitos que constarem deste processo.

“Antes, os alvarás eram tratados a nível central, os do Lubango e os do Cunene eram emitidos em Luanda”, esclareceu a directora citada pela Rádio Nacional de Angola, acrescentado que “a cédula física nesta primeira fase ainda seremos nós a emitir”, disse a responsável.

O lançamento da plataforma aconteceu no quadro das celebrações que vão marcar o Dia Mundial do Turismo, comemorado a 27 de Setembro.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *