Milhares de estudantes na luta para cinco mil vagas na Universidade Agostinho Neto


Milhares de estudantes  a ingressarem ao ensino superior, fizeram filas para  aderiram as inscrições na Universidade Agostinho Neto (Campus Universitário), em Luanda, tudo na ansiá de  conseguirem um lugar  entre as  cinco mil inscrições, das cinquenta mil estabelecidas.

Para este ano, a Universidade pretende inscrever cinquenta mil candidatos, que irão disputar cinco mil e trezentos e oitenta e cinco vagas, sendo vinte já inscritos e mais de cinco mil concorrem onde 250 são para os filhos dos antigos combatentes. 

As inscrições começaram a 5 de janeiro e terminam a 21, os exames de admissão começam dia 30 do mês em curso e terminam dia 6 de fevereiro. As inscrições estão no valor de quatro mil kwanzas por um curso e  seis por dois em cada candidato.

O presidente da Comissão Nacional de Pais e Encarregados de Educação- Amigos da Crianças, Manuel Diogo, mostrou sua preocupação com o destino dos valores das inscrições, uma vez que cálculos por defeitos indicam que, se cinquenta mil candidatos aderirem a inscrição a vaga de quatro mil kwanzas a UAN pode facturar duzentos milhões de kwanzas, e se os mesmos se inscreverem em dois cursos (seis mil kwanzas), a Universidade Agostinho Neto pode arrecadar trezentos milhões de kwanzas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!