“Milagre de Natal”, menina de 3 anos ganha um novo coração como presente


Sophie Maxwell teve este ano o melhor natal ou o mais importante  da sua vida. Os médicos já tinham sugerido em encerrar todos os tratamentos da menina britânica que esperava há quase um ano por novo coração. 

A menina britânica de apenas 3 anos que há quase um ano esperava por um transplante de coração teve finalmente um órgão compatível, 11 dias depois de os especialistas terem aconselhado parar todos os tratamentos por lhe ter sido diagnosticada uma septicemia, uma infecção generalizada.

Foi exactamente no Natal do ano passado que Kerryanne e Ian Maxwell receberam dos médicos a notícia que sua filha, que nasceu com uma hipoplasia do ventrículo esquerdo (uma malformação cardíaca que impede o coração de funcionar normalmente), iria precisar de um transplante cardíaco. Os meses passaram mas não surgia um doador compatível e a Sophie foi piorando.

No dia  11 de Novembro deste ano os médicos no hospital onde a menina se encontrava internada diagnosticaram-lhe a referida septicemia, sem esperanças recomendaram aos pais que a levassem para casa para passar lá os seus últimos dias.

Inconformados com o pedido dos médicos os pais da menina recusaram-se em leva-la para casa porque tinha esperança que iria aparecer um doador a tempo antes de encerrar os tratamentos.

Pouco mais de uma semana depois surgiu um órgão compatível, a menina já foi operada e correu tudo bem. agora os seus pais já podem olhar o futuro com esperança.

Este Natal, os pais fizeram questão de partilhar fotografias no Facebook para mostrar como se encontra Sophia que recupera-se aos poucos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!