Metro de Superfície de Luanda começa a ser construído em Janeiro de 2021


As obras dos primeiros 30 quilómetros do Metro de Superfície de Luanda podem começar em Janeiro de 2021, pela empresa alemã Siemens Mobility, disse aos jornalistas esta segunda-feira (23) de Novembro, o ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu.

De acordo  com Ricardo D’Abreu, que falava no “Café com jornalistas”, nas comemorações do 44º aniversário do sector, o Governo prevê concluir, ainda este ano, a formalização da parceria público-privada e dar início ao processo para a construção da primeira linha do Metro de Superfície de Luanda.

Publicidade

“Estamos a acelerar o estabelecimento da parceria público-privada para o lançamento do projecto e contamos que, ainda este ano, possamos fazer a formalização final e dar início à construção da primeira fase da linha do metro de superfície com pelo menos 30 quilómetros no período indicado”, avançou.

O ministro Ricardo D’Abreu adiantou que pela densidade populacional e distâncias que são percorridas, bem como a organização da cidade, Luanda precisa de um sistema de alta capacidade, eficiente e economicamente eficaz.

No total, vão ser 149 quilómetros de extensão. O orçamento ficou estimado em três mil milhões de dólares.

 

AR/JA


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *