Menino de 11 anos é homenageado por ter salvo a vida de duas pessoas no mesmo dia


Um menino de 11 anos salvou a vida de duas pessoas no mesmo dia. As acções altruístas e heróicas de Davyon Johnson, tidas no passado dia 09 de Dezembro têm sido alvo de vários elogios e já lhe valeram uma homenagem por parte da polícia de Muskogee County, em Oklahoma, nos Estados Unidos.

De acordo o The New York Times, o primeiro salvamento de Davyon Johnson aconteceu quando o rapaz estava na escola, de manhã, e ouviu outro aluno a murmurar de forma aflita que estava a engasgar-se. O mesmo tinha aberto uma garrafa de água com a boca e a tampa caiu-lhe para a garganta.

A acção rápida de Davyon Johnson salvou-lhe a vida. O menino envolveu os braços em torno do abdómen do outro rapaz e realizou a “manobra de Heimlich”, que aprendeu no YouTube, inspirado pelo seu tio, que é um técnico de emergência médica.

Davyon conseguiu que a tampa saltasse da garganta do outro aluno da escola em Muskogee.

A mãe de Davyon, LaToya Johnson, foi buscá-lo à escola e levou-o para casa, posteriormente. O jovem herói estava visivelmente abalado com a situação que tinha vivido e foi descansar. No mesmo dia a progenitora e o filho deslocaram-se de carro para participarem num serviço religioso numa igreja, ao final da tarde. No caminho repararam o fumo que estava a sair de uma casa e Davyon disse à mãe que era fogo.

O fogo nas traseiras da habitação ainda era pequeno, mas as chamas estavam a espalhar-se e aparentemente nenhum dos residentes na casa tinha reparado. Enquanto LaToya Johnson buzinava e ligava para o serviço de emergência Davyon saiu do carro e foi bater à porta da casa.

Pela coragem do menino, cinco pessoas foram salvas. No entanto, uma mulher de idade, que andava com o apoio de um andarilho, estava a ter mais dificuldades para sair da casa.

“Ela não estava a mexer-se depressa o suficiente. Por isso, ajudei-a a chegar à sua carrinha porque todos se estavam a ir embora”, recorda Davyon Johnson.

Após os seus actos, o menino de 11 anos já foi elogiado pelo ‘mayor’ de Muskogee e a sua imagem foi destacada em jornais e televisões. Uma atenção que Davyon diz que não percebe pois só fez a coisa certa.

https://www.facebook.com/MuskogeeSchools/posts/10158469164212963


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *