Menina com problema de infecção ocular carece de ajuda para evitar a cegueira


Pedrícia Catumbela Neto, de 7 anos de idade, enfrenta dificuldades para poder ter  uma vida normal como qualquer outra criança da sua faixa etária. A pequena sofre há 2 anos, de uma infecção ocular hereditária que  está a levar a cegueira. Sem meios financeiros  para poder resolver o problema, a família pede desesperadamente por apoio das entidades e da população em geral. 

Em uma entrevista cedida ao Angorussia, a avó Josefa Paulo, relatou que várias consultas já foram feitas, mas por falta de valores a família nunca conseguiu terminar. A mesma referiu que progenitora da menina sofre com o  mesmo problema, envolvida pelo o amor de mãe, preferiu priorizar a filha, pois neste momento seu maior sonho é poder ver Pedrícia a frequentar a escola pela primeira vez.

Dona Josefa, que não mede esforços  para poder ajudar a neta, chegou a matricular a pequena em uma instituição pública localizada no bairro Angola e Cuba, município do Cazenga, onde residem. No mês passado quando ingressou as aulas, a menina foi mandada para casa, porque os professores afirmam que esta não está em condições para poder estudar.

Segundo uma médica cubana, que a consultou recentemente, Pedrícia Neto está a caminho da cegueira, e precisa urgentemente de cumprir uma medicação para os olhos e em seguida fazer consulta para poder usar óculos. A  família clama encarecidamente por ajuda para poder continuar com os exames, comprar a medicação e os  óculos.

 

Abaixo estão as informações para que os interessados em contribuir, possam fazê-lo através de uma conta bancária:

IBAN: 0006.0000.1341693030140

Em nome de: Adelaide Paulo Pinto

Aos que desejarem fazê-lo pessoalmente, contactar a avó, Josefa Paulo, por meio do nº 948520094

 

Por : Stela Quilalo

Exit mobile version