Uma menina de 16 anos de idade matou a “facada” um rapaz de catorze anos, durante uma discussão com a irmã do malogrado, que supostamente era sua amiga. A tragédia aconteceu neste sábado no bairro da Matacuane, Moçambique.
Segundo o Jornal “O País”, por causa de acusações, duas raparigas de 16 anos de idade, entraram em uma briga fortemente violenta a ponto de fazerem o uso de arma branca.
Depois da vizinhança intrometer-se e acudir a briga, a autora do crime voltou para a sua casa, horas depois foi surpreendida e atacada pelo irmão da amiga com quem brigou, no momento ela encontrava-se a fazer o uso de uma “Faca” na qual usou para se defender.
“Cheguei em casa e apercebi-me que um grupo de pessoas lideradas pelos familiares da amiga com quem lutei foram ter. Entrei e fechei a porta. Mas o Inocêncio (nome da vítima), a mando da mãe, arrombou a porta e tentou agredir-me. Eu estava a cortar cebola e, em defesa, usei a faca. Lembro-me de que o esfaqueei na região do abdómen, dai ele saiu a correr”, declarou.
Neste momento a rapariga encontra-se presa, até que seja feita a apuração dos factos para o veredicto final.