Membros do Executivo são empossados hoje no Palácio Presidencial


Os membros do governo nomeados recentemente pelo Presidente da República, são empossados hoje, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, em Luanda.

Foto: Google (Autor Não Identificado)

No novo Executivo, destaca-se a desvinculação do Ambiente do Ministério da Cultura e Turismo. O novo Ministério vai ser dirigido pela ex-governadora de Luanda, Ana Paula Chantre Luna de Carvalho, sendo substituída pelo ex-ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

Em relação aos integrantes do Gabinete Presidencial, Edeltrudes Maurício Fernandes Gaspar da Costa mantém-se no cargo de Director do Gabinete do Presidente da República, mas agora com o estatuto de ministro. Félix de Jesus Cala é o Secretário-Geral do Presidente da República e Avelina Escórcio dos Santos, Directora Adjunta do seu Gabinete.

Edson Ulisses de Carvalho Alves Barreto e Ana Maria da Silva Sousa e Silva foram nomeados para os cargos de Director do Gabinete de Quadros do Presidente da República e Secretária do Conselho de Ministros, respectivamente.

importa salientar que as mulheres reposicionam-se em lugares de destaque com uma Vice-Presidente da República, uma Ministra de Estado, 5 governadoras provincias e 10 ministras.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *